quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Heloisa

            
 Estava lendo o livro "A Cabana" e , em um trecho, se discute acerca do significado no nome Heloisa, que no livro se escreve "Eloisa", fiquei curiosa...
       Pesquisando no google vi alguns signicados para Heloísa, traduzida principalmente como "lutadora", além de "tem uma imagem de pessoa meio solitária, e que não gosta de brincadeiras. as vezes um pouco distante e severa. Deve tomar cuidado para toda esta eficiência não estar escondendo um pequena insegurança".
        Mais adiante decreve como "trabalhadora e prestativa, alguém que desde a infância já sabe o valor das coisas, cuida de tudo com muito zelo e não gasta sem controle. Busca oportunidades que a façam atingir independencia profissional e financeira, por isso passa a visão de uma pessoa ambiciosa. Sempre pronta para oferecer ajuda mesmo sendo alguem muito ocupada, nunca se nega a ajudar quem a procura. Precupada em causar sempre uma boa impressão, não economiza quando se trata de qualidade, mesmo assim sabe usar muito bem seu dinheiro. Deve tomar cuidado para seu senso critico não atrapalhar seus relacionamentos"

         Não me chamo Heloísa, mas sinto a tal...

         Atrás desse codinome me revelarei, pois acredito que quanto mais anônimos, mais fácil fica nos expormos!

         Espero ter muitas alegrias nesse blog...

Um comentário: